quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


A igreja é um edifício, não um monte de pedras



Para muitos hoje no meio evangélico, a igreja não passa de um prédio feito de concreto. Chegam até mesmo a reverenciar o lugar e cometem a heresia de chamá-lo “casa de Deus”. Eles dizem que estão indo a igreja se referindo ao edifício.

Este é um conceito completamente equivocado, pois a igreja somos nós – as pedras vivas (1 Pe 2.5) que, após sermos edificados mutuamente, somos constituídos habitação de Deus, no espírito (Ef 2.20-22).

A Igreja, indiscutivelmente, não é o prédio onde nos reunimos. No entanto, ainda assim, é um edifício, ou seja, um edifício espiritual feito de pedras vivas. A palavra de Deus nos diz que a Igreja é uma construção e, como tal, requer uma planta, um alicerce, e materiais adequados para sua edificação.

Toda Igreja local deve ser um edifício. Todavia, um grupo de crentes pode se reunir aos domingos e, ainda assim, não ser um edifício. Para isso, as pedras devem estar edificadas mutuamente e ligadas pela argamassa do Espírito.

Pedras isoladas e amontoadas aos domingos não constituem um edifício. Assim como um depósito de tijolos não é uma construção. Tudo que está em um está também no outro, mas com uma diferença: no edifício, os materiais estão edificados dentro de um projeto e de uma visão.

Desejamos ser uma grande igreja na qual os vínculos entre os irmãos sejam preservados. Com objetivo  especifico, que seja para a glória de Deus,e não para dar a glória de Deus a outren,ou seja aos homens.fiquem na paz desse amor, Jesus o amado das nossas almas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário