segunda-feira, 9 de abril de 2012

Edificando sobre a lama ou sobre a Rocha

Edificando sobre a lama ou sobre a Rocha

Vi um pastor irmão, o Joubert, falando sobre ter visto um prédio ser erguido a partir do alicerce, até se levantar sobranceiro e magnífico sobre seus fundamentos.
Realmente os fundamentos,  que são hoje as estacas batidas, até se atingir rochas para se firmarem sobre elas, começam muitas vezes no meio a muita lama e barro, terreno que parece impróprio para se edificar. Lembramos que o próprio homem foi construído a partir desse tipo de terreno, ali foi moldado, formado, e dali se ergueu para dominar a terra como em  como em Gn 1:28.
O edifício construído por Deus, ruiu ao ser  testado pelo inimigo, mas Deus conhecia os fundamentos sobre os quais o erguera, e prometeu que ele um dia subiria até os céus.
Deus sabia o que estava edificando, não se atemorizou, nem desistiu, com a primeira decepção, sobre o mesmo fundamento inicial voltou a trabalhar, fincou a madeira no pó e sobre ela edificou um novo homem, diante da reprovação de todos. Ef 2: 10. Querem maior lição do que essa que Deus a partir da morte edificou a vida?
Porque nós, sendo servos desse Deus,  ao sermos abatidos, nos deixamos vencer, e nos recusamos a voltar a lutar, pondo na frente os temores e atrás a ousadia? Porque não confiamos nos fundamentos que temos, como se eles fossem responsáveis por nosso castelo ter ruído, aprendamos com os erros, pois eles nos servem de alicerce para que acertemos, não removamos os limites antigos conforme Pv 22: 28, não desprezemos a experiência passada,  mas construamos sob e sobre eles.
Lembremos que do mesmo barro frágil, podemos fazer tijolos tão resistentes que não se dissolvam, e só os levarmos ao fogo para que sejam tratados e provados e após  permaneçam, pois o que é aperfeiçoado no fogo resiste não só ao Sol, mas também a chuva.(Mt 7: 24 e 25)
Deus nos ensina a recomeçar e não a desistir, sejamos seus imitadores, coloquemos a frente a ousadia e atrás o temor, se não podemos abandonar o temor, não permitamos que nos sirva de obstáculo e tropeço estando a frente,  tenhamos a coragem de o colocar no seu devido lugar como está em 1Jo 4: 18.
Se temos o fundamento e a lama, voltemos a edificar usando a sabedoria divina, pois o mesmo Sol que endurece o barro derrete a cera, é só discernir.Se cristo Jesus é o seu sol da justiça e rocha da sua salvação. você esta firmado(a) esta edificado Rocha.Que Deus em cristo Jesus te abençoe e te guarde hoje e sempre na presença bendita do Espirito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário