segunda-feira, 19 de março de 2012

Jesus não é moeda de trocas !!

Nos dia de Jesus, havia diferentes classes socias.Havia os ricos, a
classe média,os diaristas e os escravos .Havia também uma boa parte da
população que era amparada pelo o governo.Quando a igreja teve
ínicio, pesssoas de todas camadas socias agregaram -se a nova fé (
atos ,6;7. E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava
muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia a nova fé).
Tanto Paulo quanto os outros instruía indistintamente(I Co,
7.21,22 Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda
podes ser livre, aproveita a ocasião).
  Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do
Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é
de Cristo. filemom. 10 Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas
minhas prisöes;
11 O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito
útil; eu to tornei a enviar.
12 E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
13 Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas
prisöes do evangelho;
14 Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não
fosse como por força, mas, voluntário.
15 Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum
tempo, para que o retivesses para sempre,
16 Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
17 Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
   18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, pöe isso à
minha conta).
  .A igreja embora social e economicamente heterogênea, era homogênea
em sua fé(At. 4.32.
  E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém
dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as
coisas lhes eram comuns).

O cuidado com os menos favorecidos é um dever da igreja . Paulo
recorda que Pedro , Tiago e João, que era tido como as colunas da
igreja em Jerusalém, pediram-lhes que não esquecesse dos  pobre  (Gl
2.10.   Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o
que também procurei fazer com diligência).Apobreza  entre os  crentes
hebreus  deu-se em endecorrência da fome que acabou por atingir o
mundo daquela época.(Atos,11:28  E, levantando-se um deles, por nome
Agabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em
todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César).
Assim orientados, Paulo iniciou uma campanha para a rrecadar donativos
para os crentes pobres de Jerusalém.As igrejas gentias responderam
generosamente ao apelo do apóstolo (Rm.15:26.Porque já sabeis a graça
de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis 
.Há muitos crentes que, embora ricos espiritualmente, carecem de bens materias para sua sobrevivência.A estes não devemos fechar o
coração,mas ajuda´los com alegria.
Aprosperidade legitima-se com a generosidade.Bem queridos, o que acabei de escrever é para avaliarmos,e fazermos uma analogia entre o que apalavra de Deus nos orienta e que estamos vendo na mídia nesses ultimos dias.É estarrecedor e vergonhoso.ver pessoas estraindo, para não dizer roubando das pessoas em nome de
Jesus, o mais triste é saber que ainda existem pastores homems de Deus,e que as pessoas menos esclarecidas  colocam no mesmo boju com esses canalhas..perdoe-me esta expressão mas é revoltante ver estas comparações, que no meu caso conheço muitos pastores homes simples trabalhadores que vivem do suor do seu  trabalho e são colocado no mesmo nivel destes lobos devoradores,mais seja inteligente se você é uma ovelha a faste-se.dos lobos.
 Para concluir: AVida abundante está  relacionada a um correto
relacionamento com Deus, que resulta em paz enterior.Embora
possamos ser agraciados com bens matériais, nossa vida não deve ser direcionada por uma cultura de consumista que busca desenfreadamente arealização do seu ego em detrimento  dos valores espirituais. É o que nos ensina o novo testamento.Seja inteligente busque a verdadeira riqueza,que é  ser rico com Deus e rico para com Deus,que o Senhor te a
bençoe hoje e sempre amem!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário